Este blog tem por objetivo a publicação de trabalhos desenvolvidos na EJA do C E Manuel de Abreu referentes ao projeto Maratona Cultural.







segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Diverso e Plural

Por ocasião da Copa do Mundo de 2010 iniciamos uma pesquisa que nos permitiu conhecer um pouco mais sobre os países participantes: seus territórios, sua economia e seu povo. Vimos uma série de contrastes e também semelhanças.
O Brasil, um dos países competidores, pela imensidão de seu território, é um país diverso e plural. Somos diferentes e somos muitos a formar o seu povo. De leste a oeste, de norte a sul habitamos terras com climas quentes e temperados, lugares secos e úmidos, de florestas densas e campos vastos. Somos descendentes de negros, brancos e índios de diversas nações e de outros continentes. Cultivamos hábitos diferentes na culinária, nos festejos, nas formas de cuidarmos uns dos outros, nas relações que temos com as artes e até nas nossas formas de falar!
Neste blogue vamos mostrar um pouco daquilo que nos difere e também aquilo que nos une. Nossa diferença é nossa identidade...

Parte do povo brasileiro no século XIX.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: